logo

Paróquia Sant'Ana

Pastoral dos Noivos

“O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1Co 13, 4-8)

O matrimônio é um dos sete sacramentos da Igreja Católica. Pautado no consentimento livre e consciente dos noivos, trata-se de “um grande ato de fé e de amor”, pelo qual o casal se compromete a amar e a se doar mutuamente, da mesma forma que o Cristo ressuscitado amou e se doou à Igreja.

O casamento também representa o marco de formação de uma nova família, missão gratificante, mas ao mesmo tempo difícil e repleta de desafios. Por essa razão, a Paróquia São Francisco Sant’Ana de Campinas criou a Pastoral dos Noivos, composta por casais em diferentes estágios de vida matrimonial que auxiliam novos casais nos atos de preparação para o sacramento do matrimônio.

O curso tem por objetivo revelar o significado e a importância desse sacramento de serviço, bem como proporcionar uma rica troca de experiências vividas pelos casais integrantes da pastoral. Temas essenciais como a vida a dois, a chegada dos filhos e a vida espiritual são abordados de maneira didática e divertida, proporcionando aos novos casais aconselhamentos para toda a vida.

Venham participar do nosso curso de noivos para um casamento cristão e harmonioso.
Será um privilégio para nós contribuir para esse momento único de suas vidas.

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on print