Highslide for Wordpress Plugin

Olhar com caridade

A vida espiritual é um caminho que fazemos sozinhos, mas com uma companhia muito especial, a do senhor. Geralmente temos dificuldades em assumir nossas limitações e com o senhor não é diferente. Queremos como bons cristãos mudar, mas nem sempre conseguimos. Há barreiras, traumas e mágoas que foram guardadas e nos impede de ver melhor, escutar e acolher quem somos e assumir nossos entraves. Um caminho para o autoconhecimento é a humildade, ser sincero consigo mesmo. Aceitando suas imperfeições e seus erros. Como? Um meio é o perdão.

Perdoar-nos, cada limitação, cada erro e ainda mais ações que tivemos ou que permitimos em nossas vidas. O perdão não acontece de modo rápido e leva um tempo para acontecer. Quando perdoamos, não esquecemos na maioria das vezes, mas tiramos a raiva, a mágoa e i rancor. Olhamos para o ocorrido com misericórdia e compaixão.

Convido você a entrar nesse processo de perdão. Antes de tudo se pergunte, se você quer do fundo do coração trilhar esse caminho? Se a resposta for sim, então vamos iniciar:

Com muita calma leia a passagem de Jo 4, 1-29, o encontro de Jesus com a samaritana.

Reserve um tempo, nada menos que 15 minutos.

Peça ao espírito santo de Deus que te ilumine e te guie. Leia com calma o texto de João e deixe ressoar em você a palavra de Deus.

O que vier primeiro ao seu coração para pedir perdão será o que você vai trabalhar nessa oração. Tente lembrar quando aconteceu, como e porquê. O mais importante é lembrar qual foi o seu sentimento na ocasião.

Com olhar misericórdia olhe e veja porque você precisa pedir perdão a você.

Peça ao senhor que te ajude a se perdoar.

Ao final reze o Pai-Nosso.

Repita várias vezes com esse objetivo de perdão ou outros, mas de um tempo de pelo menos uma semana para não machucar demais seu coração.

Que a graça de Deus invada sempre sua vida.

 

Sandra Marques