Notícias da paróquia › 27/07/2019

Missa Solene de Sant’Ana

Dom João Inacio Müller preside missa da padroeira

Aconteceu nesta última sexta-feira, 26 de julho, a missa solene em honra a padroeira da paróquia Sant’Ana.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas Dom João Inácio Müller, concelebrada pelo pároco padre Jonas. e com a participação o Diácono Permanente Will e o Diácono Transitório Fábio.

No inicio da celebração padre Jonas deu as boas vindas a Dom João Inácio apresentando as comunidades que compõe a paróquia e sua atuação através das diversas pastorais.

Na homilia Dom João lembrou que Sant’Ana é padroeira dos avós e que os avós são transmissores de fé e conhecimento para os filhos e netos. Salientou que Sant’Ana e São Joaquim nunca perderam a esperança e que pela força da fé em Deus conseguiram a graça de gerar uma filha, ainda que na velhice.

Dom João salientou que a grande alegria dos avós é ter no colo os netos assim como Sant’Ana que teve em seus braços Jesus. Olhando ao evangelho lembra que ha várias formas de estarmos junto a Cristo através da oração daí a necessidade de ter o espírito de oração a qual tem os avós. Convidou a todos a rezarem não tendo vergonha de entrar em um diálogo com Deus.

A oração em família é permitir que o teto se abra para as bençãos que Deus derrama sobre cada um.

Ao final padre Jonas agradeceu a presença de todas as comunidades e pastorais que se empenharam na festa da padroeira, tanto na festividade social bem como na novena. Agradeceu a presença Dom João Inácio salientando que foi o grande presente que a comunidade com a presença do Arcebispo após o período de vacância ma Arquidiocese.

Dom João agradeceu a acolhida dada pela comunidade na pessoa do pároco padre Jonas.

Clique Aqui para ver as fotos da missa solene da padroeira ou na imagem abaixo.