Notícias da paróquia › 27/07/2014

Missa Solene da Padroeira

Santana 2014Neste ultimo sábado, 26 de julho, a Igreja celebrou a Festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora e Avós de Jesus.

Em nossa paróquia aconteceu a missa solene em honra a Sant’Ana, padroeira de nossa comunidade paroquial. Também celebramos os 33 anos de existência da paróquia.

Antes do início da celebração Padre Wilson se encaminhou à frente do Salão Paroquial onde realizou a benção ao Bolo de Sant’Ana.

Uma bela celebração participativa com a presença de todas as comunidades fez com que muitas pessoas se emocionassem.

Na homilia Padre Wilson falou sobre os valores que nos são passados através da tradição que temos em nossa família. Conclamou a todos a viverem mais em família e procurar os ensinamentos dos avós e pais e assim continuar passando para as gerações futuras.

Salientou sobre o aspecto da vida de comunidade. Aos poucos a paróquia se vê como uma rede onde as comunidades caminhando juntas ganham força para a missão comum.

Lembrou que no decorrer da novena bem como na missa solene trabalhou-se a Encíclica “Alegria do Evangelho” do papa Francisco que serviu de motivação para toda a festividade.

Agradeceu a cada pessoa que se envolveu nas festividades da padroeira seja as comunidades, as equipes de liturgia, aos padres que celebraram durante a novena, ao Diácono Will, as pessoas engajadas na festividade social e muitos outros.

Ao final manifestou o agradecimento a Sant’Ana pelos 7 anos de caminhada que está a frente da paróquia.

Clique aqui para ver o álbum com as fotos da missa.