logo

Paróquia Sant'Ana

Missa Solene à Santa Maria Rosa Molas

Na próxima terça-feira, 12 de junho, às 20h, na Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana, será celebrada Missa Solene em Louvo à Santa Maria Rosa Molas.

 

Quem foi Maria Rosa Molas?

Madre fundadora das Irmãs de Nossa Senhora da Consolação, Santa Maria Rosa Molas buscou em vida levar o Cristo Consolador a todo tipo de gente.

Curiosidades

#Curiosidade01
A Congregação das Irmãs da Consolação ajudaram no início da fundação da Paróquia Sant’Ana: “Em 1988, com o apoio da superiora das irmãs de Nossa Senhora da Consolação, madre Maria Helena Codignole, foi feito um pedido para a Adveniat (órgão da Arquidiocese Alemã de Colônia que ajuda as Igrejas carentes), obtendo êxito, o que possibilitou o término da construção da igreja matriz e o início da construção da casa paroquial.” Livro tombo

#Curiosidade02
Em 2015, Dom Airton José realizou o Rito de Dedicação da Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana de Campinas depositando as relíquias de Santa Maria Rosa Molas no altar.

#Curiosidade03
No dia 12 de junho de 2017, foi celebrada Missa com a presidência do Padre José Carlos De Freitas Júnior (paulinos), com a participação das Irmãs Consolação, membros do Movimento Consolação, alunos, familiares e funcionários da Escola Nossa Senhora da Consolação e toda a Paróquia de Sant’Ana. No final da celebração foi solenemente entronizado o quadro de Santa Maria Rosa Molas na Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana de Campinas, o qual permanecerá para sempre na parede da Igreja Matriz, assim como as relíquias da Madre que estão encravadas no altar dessa mesma Igreja.