Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 20/10/2015

Manhã Paroquial Jovem reúne cerca de 30 jovens

Foi realizado no último  domingo (18),  na Comunidade Santa Teresinha (Parque São Quirino), a Manhã Paroquial da JuventudeManh (2) PaFiEs, que teve como objetivo trazer mais jovens para a Igreja, a fim de que eles conheçam a Palavra e reforcem a fé daqueles que já estão trabalhando para Deus.

O evento contou com mais de 30 jovens, entre participantes e colaboradores.

As atividades do encontro foram planejadas da seguinte forma:

(1) Missa Paroquial da Juventude – 07h30 | Os jovens tiveram a experiência de organizar e participar da Liturgia dessa Celebração. Sendo o Dia Mundial das Missões, os jovens fizeram um ofertório caminhante, com a entrada de alguns símbolos: cartaz da Missões 2015, terço missionário e o quadro de Santa Teresinha, padroeira das missões. Também não deixaram de recordar em vários momentos da Liturgia do Sínodo da Família (em Roma) e da canonização de Luis e Zélia, pais de Santa Teresinha. No final, o Grupo de Teatro Jovem Paroquial realizou uma encenação sobre a importância do dízimo, já que este mês está sendo dedicado na Paróquia de Sant’Ana de Campinas à conscientização do Dízimo.

(2) Café-da-Manhã Paroquial – 08h30

(3) Encontro de Espiritualidade e Formação – 09h00 | Realizada por Edilson Deodato, o encontro teve como tema as Missões e a Juventude. Foi apresentado de forma espiritualizada e reflexiva a relevância de ser missionário para o jovem cristão. Foi apresentado alguns documentos do Magistério da Igreja sobre o assunto. No final, foi pedido para todos os presentes para que respondessem “o que é missão para você?”. Esse momento de espiritualidade e formação contou com a animação de Patrícia Aranda e Izabela Rodrigues.

 

Palavra da Coordenadora – Andreza Soares

Sobre o último Encontrão, posso dizer que me senti tocada, profundamente, pois a JUVENTUDE foi PROTAGONISTA, “mostrou a cara”, não teve medo, ajudou ativamente na liturgia, fez o teatro sobre a campanha do dízimo, e ainda teve folego para pular, dançar E louvar, mas também soube acalmar o espírito, escutar e refletir sobre sua maior vocação: SER MISSIONÁRIA!!!!

As propostas dos jovens me surpreenderam, e serão todas acolhidas, nas atividades para o ano que vem… o encontro também demonstrou o quanto podemos nos unir, e que unidos, podemos construir uma comunidade, um bairro, um mundo diferente, QUEM SABE?!!!! Basta a gente aceitar nossa Vocação, sair de nós E ir ao ENCONTRO daqueles que clamam por consolo, compaixão, misericórdia e alegria!!!!Coisas que a JUVENTUDE tem de sobra a oferecer!!!!

Obrigada a todos os jovens que compareceram, aos que ajudaram tanto na Missa como no teatro e na organização, e ao Edilson que conduziu de forma tão rica e com profunda espiritualidade nosso Encontrão!!!1

Aguardem, vem muitas novidades por ae!!!!

Fiquem com Deus

#tamojunto!!!!

 

Veja algumas fotos da Manhã Jovem:

 

 

Página da Pastoral da Juventude no Facebook – clique aqui