Notícias da paróquia › 20/01/2020

Juventude realiza IV Gincana Solidária

Estimulados pelas palavras e ações do Santo Padre, Papa Francisco, os jovens da Paróquia Sant’Ana de Campinas sentiram-se impulsionados a realizarem durante o período das férias escolares (janeiro-fevereiro) a IV Gincana Solidária Pafies, que terá como objetivos:

 

1) A sensibilização dos jovens da Paróquia quanto ao principal valor cristão: a caridade;

2) Ação: arrecadação de donativos para as famílias assistidas pelos Vicentinos.

 

Para explicar um pouco melhor, entrevistamos nossa coordenadora paroquial da Pastoral da Juventude, Andreza Soares.

Confira!

 

1. O que é a Gincana Solidária?

A Gincana Solidária é evento onde a juventude da paróquia Sant’Ana de Campinas mobiliza-se em prol da solidariedade. Os jovens são distribuídos em equipes e com isso saem em busca de doações de alimentos. Há uma competição com: jogos e brincadeiras para que os jovens também se divertam, se alegrem e se integrem uns aos outros e, também, à vida da paróquia! E, também, momentos de oração e espiritualidade. Para lembrarmos o centro de tudo isso: que é o Cristo!!!

2. Quando será realizada a Gincana?

A Gincana começou com o sorteio das equipes no dia 5 de Janeiro. E todas as equipes já estão se mobilizando na Arrecadação! Os dias dos jogos serão em dois finais de semana:
7,8 e 9 de fevereiro
15 e 16 de fevereiro

Local: Comunidade Santa Teresinha – Rua Nova Iorque, 101, Parque São Quirino

3. Quem está organizando?

O grupo de Jovens PAFIES com o apoios dos Vicentinos.

4. Quem pode participar?

Adolescentes e Jovens a partir de 12 anos

5. Onde será realizada?

A Gincana será realizada na comunidade Santa Teresinha

6. Quais os objetivos da Gincana?

O objetivo principal da Gincana é a arrecadação de alimentos que serão doados para as famílias assistidas pelos Vicentinos! Além disso, proporcionar aos jovens momentos de alegria, integração , amizade e espiritualidade através de brincadeiras e jogo, estimulando a responsabilidade e o crescimento, tendo em visto que esses jovens são responsáveis pela arrecadação, criação de nome e uniforme de suas respectivas equipes, e também de animar uns aos outros!!!

7. O que motivou a Pastoral da Juventude a realizar esse evento?

A vontade que a juventude tem de ser solidária, de ajudar e fazer algo pelo próximo. Além de proporcionar a união da juventude através dos esportes!

8. Quais os frutos se esperam colher deste evento?

Como já dito, o principal objetivo é a arrecadação de alimentos para os Vicentinos. A meta este ano é arrecadar 1,5 toneladas de alimentos e  também motivar os jovens a participar mais ativamente das atividades do grupo de Jovens e também da vida da Paróquia !

 

9. Por que escolheram colaborar com a Pastoral dos Vicentinos?

Pelo grande e belíssimo trabalho realizado pela Pastoral dos Vicentinos há tantos anos. A pastoral dos Vicentinos realiza um trabalho admirável com as famílias necessitadas da nossa região. Enfim, a intenção é colaborar com este trabalho e também divulgar aos jovens o trabalho da Pastoral dos Vicentinos.