Notícias da paróquia › 11/05/2019

Jubileu de Ouro da Comunidade Santo André

Com o Tema “50 Anos Anunciando a Boa Nova” e o Lema “Encontramos o Messias” a comunidade Santo André celebra no próximo dia 16 de maio missa paroquial em Ação de Graças pelos 50 anos de existência da comunidade.

Localizada na Vila Nogueira a comunidade Santo André nasce na década de 60 recebendo em 1969 a doação do terreno onde hoje se encontra a Igreja de Santo André.

A comunidade teve, em seu início, a colaboração Congregação do Verbo Divino através do Padre Raimundo que motivava a vida religiosa através das celebrações nas casas. Em 1973 a comunidade inicia a construção da primeira capela, onde hoje é o salão social. Em 1975 chega o padre Daniel D’Ambrósio que continua o trabalho do padre Raimundo na condução da caminhada da comunidade.

Em 1982, já com o primeiro pároco padre José Carlos da Silva in memoriam, a comunidade passa a ser chamada de Comunidade Eclesial em vista da criação da paróquia que se deu em julho de 1981. Padre José Carlos idealiza um novo templo onde a planta é aprovada em 1984. A obra ficaria disponível em 1990.

A comunidade nestes 50 anos cresceu e conta com diversos serviços pastorais e sociais como Vicentinos, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Clube de Mães e Oficina de Emoções. A comunidade também trabalha a Catequese, Batismo, Crisma, Liturgia e Música, Grupo de Intercessão e do Terço.

A Comunidade Santo André fica localizada na Rua Nuno Alvares Pereira, 293 na Vila Nogueira.

Abaixo o vídeo com o convite para a missa jubilar dos 50 Anos da Comunidade Santo André.