Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 09/09/2018

“Jovens em Missão” é tema de mais uma Vigília Pré-Retiro de Primavera

Na madrugada do último sábado, dia 09 de setembro, cerca de 20 jovens estiveram reunidos na presença do Senhor para adorá-Lo em mais uma Vigília Pré-Retiro.

Animados pela banda do Grupo de Jovens JUVEC, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jd. Aparecida). a vigília, cujo tema foi  “Jovens em missão, para uma Igreja em saída”, desde os primeiros momentos, durante o período inicial de oração e adoração, a glória de Deus já pôde ser sentida. Aleluia!

A mensagem principal foi ministrada pelo seminarista Felipe Neves, que percorreu de forma descontraída sobre o pedido do Papa Francisco de ver a Igreja, especialmente os jovens, em saída. “Buscamos a felicidade, todos nós buscamos a plena felicidade. Queremos nos sentir realizados. Mas o que estamos fazendo para alcançar esse resultado?”, disse Felipe. Ressaltou também que os santos, também podem servir de exemplos nesta caminhada missionária, que pode ser específica ou na vida diária, dando como exemplo, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier.

Após o lanche comunitário. Irmã Ana Caparelli (Irmãs de Nossa Senhora d Consolação), dando continuidade as palavras do seminarista, incentivou os jovens a rezarem pelas missões e missionários católicos espalhados por todos os continentes. Panos de diferentes representando cada região do mundo relembravam o a presença da Igreja naquele local: vermelho (Américas), branco (Europa), verde (África), azul (Oceania) e amarelo (Ásia). Após cada oração, uma vela era acesa. Ainda neste momento despojado, a religiosa realizou uma dinâmica em roda que remetia às tradições africanas. Por fim, contou sobre a sua experiência missionária em Moçambique, país onde também se fala o português.

No final, João Paulo Pereira, Ministro da Palavra e Leigo da Consolação, presidiu uma Hora Santa Missionária, na qual, através da presença de Cristo Eucarístico, os jovens puderam se fortalecer através de orações, louvores e silêncio tanto para o Retiro de Primavera como para Missões no Amigo da Paz (antiga Capadócia).

O próximo encontro dos jovens, informou Andreza Soares, coordenadora da Pastoral da Juventude,  está marcado para o dia 16 de setembro, domingo, às 11h00, na Comunidade Santo André (Vila Nogueira).