logo

Paróquia Sant'Ana

Jovens da Crisma realizam estágio com a Pastoral da Criança

edu

Neste sábado, 19 de novembro, os jovens da Paróquia Sant’Ana que estão se preparando para receberem o sacramento da Crisma realizaram um dia de estágio na Pastoral da Criança, participando de diversas atividades realizadas por essa Pastoral e também conhecendo as realidades da Paróquia.

#ESTÁGIOPASTORAL. O estágio pastoral é um trabalho desenvolvido com o objetivo de facilitar, promover o engajamento do jovem nas diversas pastorais da paróquia.

A escolha da pastoral acontece após o trabalho realizado pelo catequista, onde será apresentado todas as pastorais existentes na paróquia, o que fazem, quais suas carências, suas conquistas, bem como os dias que se reúnem. Cada crismando, dentro da disponibilidade de tempo e aptidão, escolhe a pastoral em que deseja participar como estagiário.

Depois dessa caminhada, muitos continuam na pastoral em que fizeram o estágio ou fica livre para conhecer outra pastoral. Essa iniciativa se deu na tentativa de reduzir ao máximo a evasão de nossos crismados.

O estágio pastoral faz parte do processo e é encarado com naturalidade. São raros os casos de crismandos que se negam a participar, mesmo nesses casos, ele é conscientizado quando participa da troca de experiências com o grupo. O importante é oferecer, propor e depois respeitar o tempo de cada um.