logo

Paróquia Sant'Ana

Falecimento de Dom Bruno Gamberini

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que comunicamos o falecimento de DOM BRUNO GAMBERINI, nosso Arcebispo Metropolitano, ocorrido na tarde de hoje, 28 de agosto, às 15h00, na UTI do Hospital Bandeirantes em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Comunicamos, também, que o velório será na Catedral Metropolitana de Campinas, logo após a chegada do corpo à cidade, provavelmente ainda na noite de hoje, dia 28 de agosto.

A Celebração Exequial, seguida do sepultamento, será na terça-feira, dia 30 de agosto, às 10h00, na Cripta da Catedral de Campinas.

Por sete dias todas as Igrejas da Arquidiocese de Campinas rezam as Missas em memória de Dom Bruno Gamberini (paramentos na cor roxa [cf. Missal Romano, p. 980 – Missa dos Fiéis Defuntos: por um Bispo Diocesano]).

Requiem aeternam dona ei, Domine,
et lux perpetua luceat ei.

Requiescat in Pace.
Amen.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Campinas

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Velório: será na Catedral Metropolitana de Campinas, logo após a chegada do corpo à cidade, provavelmente ainda na noite de hoje, dia 28 de agosto.

Celebração Exequial e Sepultamento: será na terça-feira, dia 30 de agosto, às 10h00, na Cripta da Catedral de Campinas.

Missas na Diocese: por sete dias todas as Igrejas da Arquidiocese de Campinas rezam as Missas em memória de Dom Bruno Gamberini (paramentos na cor roxa [cf. Missal Romano, p. 980 – Missa dos Fiéis Defuntos: por um Bispo Diocesano]).

Conheça a Biografia de Dom Bruno e sua caminhada Pastoral

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Campinas