Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 26/06/2018

Eleito Administrador Diocesano

Administrador Diocesano Pe. José Eduardo Meschiatti

Reunido neste dia 26 de junho de 2018 o Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Campinas elegeu como Administrador Diocesano o Pe. José Eduardo Meschiatti. Em comunhão com toda nossa Igreja Particular, destacamos nossa alegria com a eleição do Administrador Diocesano e rogamos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho para que, em breve, possamos receber nosso novo Arcebispo.

Com a posse Canônica de Dom Airton na Arquidiocese de Mariana que aconteceu no ultimo sábado, dia 23 de junho, o governo da Diocese foi entregue ao Colégio dos Consultores, que “dentro de oito dias, a contar da recepção da notícia da vagatura da Sé, deveria eleger o Administrador Diocesano, que governe interinamente a Diocese”.

Até a presente data presidiu o Conselho dos Consultores, na Sé Vacante, o Pe. José de Souza Primo (CSS) que é o sacerdote membro mais antigo na ordenação.

Com a a eleição do Administrador Diocesano, o Colégio dos Consultores deverá informar o quanto antes à Sé Apostólica, através da Nunciatura Apostólica, o nome do escolhido. Da mesma maneira, comunica-se a CNBB, o Regional da CNBB e a Província Eclesiástica de Campinas.

Nas Celebrações Eucarísticas, pode-se, nas Preces dos Fiéis, rezar pelo Administrador Diocesano e pelo Bispo que virá.

Indicamos abaixo uma oração a ser feita durante esse período de vacância.

Ó Deus, Pai de misericórdia,

que velais sobre nós com solicitude,

volvei o Vosso olhar sobre a Igreja Arquidiocesana de Campinas, que vive este período de Sé Vacante.

Derramai sobre esta porção do Vosso Povo o Espírito de inteligência e entendimento, e dai-nos a alegria de nos enviar um Pastor que nos dirija no caminho da verdade, da unidade e da paz.

Por Cristo, Nosso Senhor.

Amém

Padre José Eduardo é pároco da paróquia Santa Teresa de Avila e o atual Coordenador de Pastoral da Arquidiocese.

Cloque Aqui para ver a Biografia do Padre Eduardo

 

Fonte: Site da Arquidiocese de Campinas