Notícias da paróquia › 14/04/2019

Domingo de Ramos

Aconteceu na manhã deste domingo a abertura da Semana Santa com a missa do Domingo de Ramos.

A missa celebrada na comunidade matriz contou com a participação das comunidades São José Operário e Sagrada Família/São João Batista e foi presidida pelo pároco padre Jonas.

Por causa da chuva a benção dos ramos se deu na entrada da igreja Matriz onde também teve a leitura do Evangelho que narra a entrada de Jesus em Jerusalém onde o povo o saudava “Bendito o que vem em nome do Senhor” ou “Salve o Rei dos Judeus”.

Na Homilia padre Jonas lembrou que com a celebração do Domingo de Ramos, também conhecido como Domingo da Paixão, a igreja inicia a caminhada na Semana Santa que culminará na Festa da Páscoa. Padre Jonas lembrou que no decorrer da semana santa diversos personagens ganham destaque e perguntou a cada pessoa presente com qual personagem nos identificamos. Lembrou do ladrão que foi crucificado junto com Jesus e que mesmo no final da vida se arrepende e pede perdão a Deus.

Ao final da missa padre Jonas convidou a todos a participarem das celebrações da semana Santa e assim se preparar para celebrar com alegria a Páscoa.

Clique Aqui para ver as fotos da Missa.