Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 20/03/2018

Desperta Vocacional

Aconteceu no ultimo domingo, 18 de março, o primeiro Desperta Vocacional realizado pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Campinas, que visa ajudar as jovens e as jovens a discernirem sobre vocação, seja para o ministério ordenado bem como para a vida religiosa.

O encontro iniciou com a acolhida aos participantes com o café da manhã. Em seguida participaram da missa das 09:30 junto com a comunidade que foi presidida pelo pároco padre Jonas.

Na primeira parte do encontro foi realizado uma apresentação dos participantes e o que realizavam em suas comunidades. Padre João Batista Cesário, que é membro da Comissão de Formação dos Seminários da arquidiocese, lembrou que um encontro vocacional não visa fazer padres ou irmãs religiosas mas que tem o objetivo de colaborar no processo de discernimento da vocação. Padre Jonas lembrou que é necessário saber a diferença entre escolha e discernimento.

Após o almoço aconteceu a divisão onde os jovens conversaram com padre Jonas e padre João Batista enquanto as jovens acompanharam as irmãs. Cada grupo conversou um pouco sobre o específico de cada vocação.

Reunindo-se novamente os participantes ouviram os encaminhamentos para os próximos encontros e receberam o convite para trazerem outras pessoas que queiram pensar a vocação. O encontro encerrou-se com a oração final.

Clique Aqui para ver as fotos do encontro ou na imagem abaixo.

Encontro Vocacional