Notícias da paróquia › 20/06/2019

Corpus Christi 2019

Aconteceu na manhã deste dia 20 de junho, missa paroquial da solenidade de Corpus Christi.

Como aconteceu no ultimo ano na rua por onde passaria o Santíssimo Sacramento foi montado os tapetes. Diversas pessoas se envolveram neste trabalho desde o inicio da madrugada preparando com carinho o tapete por onde passaria Jesus Sacramentado. Além do específico de cada pastoral temas como o Mês Missionário Extraordinário, Políticas Públicas, Feminicídio e a questão dos Refugiados foram lembrados nos tapetes.

A missa foi presidida pelo pároco padre Jonas que na homilia lembrou aos presentes que celebrar Corpus Christi é celebrar a comunhão plena que Deus fez com a humanidade. Padre Jonas salientou de que nada adianta se comungar nas missas se no cotidiano da vida não comungamos com a dor e sofrimento de tantos. Lembrou que o Corpo e Sangue de Cristo é o alimento que impulsiona os cristãos à missão.

Após a missa a comunidade reunida saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento dando a todos o testemunho de que Deus está em nosso meio e por onde passa recolhe as dores e sofrimentos de todos. É o memorial pleno deixado por Cristo.

De volta a Igreja todos receberam a Benção do Santíssimo Sacramento dada pelo padre Jonas.

Abaixo confira as fotos do Tapete de Corpus Christi, as fotos da Missa e as fotos da Procissão e Benção do Santíssimo.

Fotos dos Tapetes

 

 

 

 

 

Fotos da Missa de Corpus Christi

 

 

 

 

 

 

Procissão e Benção do Santíssimo