Notícias da paróquia › 02/06/2019

53º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Neste domingo, quando a Igreja celebra a Ascenção do Senhor, é comemorado também o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para este dia, o Papa Francisco preparou uma mensagem, divulgada em janeiro, como proposta de reflexão. O tema escolhido pelo pontífice é “’Somos membros uns dos outros’(Ef 4, 25): das comunidades das redes sociais à comunidade humana”.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães afirma que “As redes sociais não existem para alimentar ódio e insuflar preconceitos étnicos, sexuais, religiosos, mas para facilitar a comunidade humana. E nela, sejamos membros uns dos outros”.

A Pascom Brasil elaborou um Cartaz  que apresenta a necessidade de percebermos que, por trás das comunidades de redes sociais, estão as pessoas e somente uma pessoa é capaz de resgatar outra pessoa, porque “somos membros uns dos outros”, conforme o texto escolhido pelo Papa Francisco para nortear a mensagem. A imagem também acentua o cenário urbano, característica dos nossos tempos, em sintonia com as reflexões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e as diretrizes aprovadas durante a 57ª Assembleia Geral.

O cartaz desenvolvido pelo publicitário e coordenador da Pascom do Regional Leste 1 (Estado do Rio de Janeiro), Adielson Agrelos.

Em todo o Brasil, várias iniciativas de regionais e dioceses acontecem desde as últimas semanas com o proposto de refletir sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Clique Aqui para ler a mensagem do Papa Francisco.

 

Fonte: CNBB