Notícias da paróquia › 07/05/2017

13 de maio – Missa em comemoração ao Centenário de Fátima

Paróquia Sant’Ana celebra o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima com Missa Solene e coração da imagem feita pelas crianças da catequese, no dia 13 de maio, sábado, às 18h00, na Matriz Sant’Ana.

No dia 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, quando apascentavam o rebanho de seus pais, na cova da Iria em Portugal. Ela estabeleceu com os pastorzinhos um diálogo de amor. Fez deles mensageiros da sua palavra. Na sexta aparição de Nossa Senhora, milhares de pessoas se fizeram presentes e testemunharam os seus sinais.

No dia 13 de maio, o mundo celebra o Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima e nós, todo povo de Deus, somos chamados a homenageá-la e a agradecer-lhe a sua intercessão amorosa. Somos convidados a participar desse momento de fé, reconhecimento e profundo amor à mãe de Jesus e nossa, que, em Fátima,  intercedeu pela humanidade pecadora e rogou pela paz no mundo.

A exemplo de Fátima, desejamos que milhares de pessoas possam lotar a Matriz Sant’Ana para celebrarmos com muita fé e amor uma Missa Solene com a coroação de Nossa Senhora pelas crianças da catequese. Essa celebração será presidida pelo Padre José Carlos de Freitas Júnior, administrador paroquial.