Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 11/11/2018

35 Anos das Irmãs da Consolação

Aconteceu na manhã deste domingo, 11 de novembro, missa em Ação de Graças pelos 35 anos da pesença da Congregação da Irmãs de Nossa Senhora da Consolação. A missa foi presidida pelo padre Erivaldo Dantas ssp e contou com a presença Superiora Provincial da congregação Irmã Clara, as irmãs e leigos da Consolação, professores, pais e alunos da  Escola de Educação Infantil Nossa Senhora da Consolação.

Padre Erivaldo lembrou que a atuação das irmãs na educação é sinal de esperança junto as crianças que lá estudam. No ofertório entraram ex alunos da Escola e os atuais.

A história da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora da Consolação é a história das irmãs na vida da paróquia. As irmãs chegaram na paróquia em 19 de novembro 1983 e a Escola instalada em 1986. Segundo lembrou a Ir. Maria Helena Codignole, primeira superiora da casa, em texto na Revista dos 30 Anos da paróquia que o “Carisma da Consolação chega em 19 de novembro de 1983 como uma brisa mansa e suave sobre a paróquia, afim de construir junto aos paroquianos uma história de consolação na formação das jovens irmãs e na Educação das Crianças”.

Em sua fala a Superiora Provincial, Irmã Clara, agradeceu em nome da congregação a todos os que ajudaram,  e que continuam a colaborar na formação das crianças. “Hoje muitos já são adultos e mas que quando crianças passaram por nossa escola” lembrou irmã Clara.

Ao final as crianças da Escola fizeram uma pequena apresentação e em seguida ao final da missa foi partilhado o bolo com toda a Assembléia presente.

Clique Aqui para ver as fotos da missa ou na imagem abaixo.

35 Anos da Escola de Nossa Sra. da Consolação