- Paróquia Sant'Ana de Campinas - https://santanadecampinas.org.br -

23/07 – 7º Dia da Novena de Sant’Ana: pelos pais e mães de família

LEITURA DO PROFETA ISAÍAS

Capítulo 49, versículos 15-16

“Por acaso uma mulher se esquecerá da sua criancinha de peito? Não se compadecerá ela do filho do seu ventre? Ainda que as mulheres se esquecessem eu não me esqueceria de ti. Eis que te gravei nas palmas da mão, teus muros estão continuamente diante de mim”. 

 

 

 

REFLEXÃO INICIAL

A Tradição representa a Sant’Ana sustentando um livro aberto: a bíblia. Ela alimenta fisicamente sua filha com leite materno durante seus primeiros anos, mas também alimenta espiritualmente com a palavra de Deus, muito antes de leva-la com Joaquim ao Templo de Jerusalém. Sant’ana é a padroeira dos educadores. Em Sainte-Anne-d’Auray, França também se invoca a Yvon Nicolazic, um pai de família: Silvestre seu filho primogênito, nasceu depois de 10 anos de esterilidade, e foi sacerdote. Sua filha Jeanne se casou e teve filhos. Os dois últimos morreram com pouca idade.  Yvon Nicolazic se identifica com os pais preocupados pela saúde de seus filhos e em geral com todos os pais que desejam que seus filhos cresçam e se convertem em adultos sólidos e amigos de Jesus. Que Sant’Ana, intercede por todos os pais e mães de família. 

 

QUE DIZ A IGREJA

sociedade deve reconhecer o grande valor do papel dos pais que prepara o futuro de uma nação. De fato, os pais são os principais responsáveis pela educação humana e cristã de seus filhos. A comunidade familiar fundada no amor e na lealdade oferece às crianças a segurança e a estabilidade que lhes permitem entrar na idade adulta. É numa atmosfera de amor e ternura, de presente e perdão, que as personalidades podem moldar e se desenvolver harmoniosamente.

Discurso de São João Paulo II, Sainte Anne d’Auray, Francia – Setembro 20, 1996 – N°9

 

OREMOS JUNTOS

Sant’Ana, neste dia pedimos sua intercessão pelos pais e mães de família. Contigo damos graças a Deus pela vida que nos há transmitido. Sant’Ana, é a padroeira dos educadores, permite que todos pais e mães de famílias possam educar seus filhos na paz. Fortalece de maneira especial os pais com filhos/as deficientes ou que os filhos que passam por situações complicadas como: droga, desemprego, enfermidades, traumas, frustrações. PNSJC.

 

Durante o dia, rezemos 10 ave-marias por pais e mães de famílias de nossa comunidade paroquial.