Notícias da paróquia › 20/07/2020

21/07- 5º Dia da Novena de Sant’Ana: pelos casais inférteis

5º dia da novena – 21 de julho 

Intenções: pelos CASAIS inférteis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INICIE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

LEITURA DO EVANGELHO SEGUNDO SÃO JOÃO 7, 37-38

No último dia da festa, a mais solene, Jesus, de pé, disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beberá, aquele que crê em mim conforme a palavra da Escritura: De seu seio jorrarão rios de água viva”. 

– Palavra da Salvação. 

– Glória a vós Senhor.

REFLEXÃO INICIAL

Nossa fé nos ensina que só os egoístas desperdiçam a vida; portanto, mesmo que os casais inférteis não possam ter seus filhos naturais, poderão ter seus filhos “do coração”; que não deixam de ser menos filhos. Quantos filhos adotados dão mais alegria a seus pais que os filhos naturais! Jesus não teve um pai natural na Terra; mas teve um grande pai adotivo: São José. Que Sant’Ana interceda pelos casais inférteis que não podem ter filhos.

O QUE DIZ A IGREJA

“O matrimônio não foi instituído só em ordem à procriação da prole. A própria natureza da aliança indissolúvel entre as pessoas e o bem da prole exigem que o mútuo amor dos esposos se exprima convenientemente, aumente e chegue à maturidade. E por isso, mesmo que faltem os filhos, tantas vezes ardentemente desejados, o matrimônio conserva o seu valor e indissolubilidade, como comunidade e comunhão de toda a vida. (Gaudium et Spes, N°50-3)

 

Os casais que desejam adotar uma criança e que durante estes dias estão unidos em oração conosco, podem confiar as suas esperanças à Sant’Ana.

 

INTENÇÕES DA FAMÍLIA

  • Por todas as famílias, para que encontrem na Sagrada Família de Nazaré o exemplo a ser pautado, e que aprendamos a valorizar mais este dom precioso que Deus nos concedeu, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!
  • Pelas famílias que estão atravessando momentos de tempestades. Para que escutem a voz de Jesus dizendo “coragem”. Que nunca percam a esperança de ser restauradas na compreensão e no perdão que somente Deus pode dar, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!
  • Pelos cristãos, para que descubram a presença de Deus nos acontecimentos que os rodeiam e que não se deixem vencer pelo desânimo e pelo medo, mas confiando na presença de Cristo saibam infundir e suscitar esperança e otimismo, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!

ORAÇÃO FINAL

Sant’Ana, senhora e mestra, hoje rogamos a Deus por seu intermédio pelos casais que são inférteis e não podem ter filho. Que os casais que no decorrer dos anos por diversas razões não puderam ter seus filhos, sejam consolados. Guarda-os em teu coração e ajuda-lhes a olhar teu neto crucificado, pois do seu coração transpassado surge a vida. Que esta Vida sacie sua sede e restaure sua fertilidade, para que sejam fecundos. Por Cristo, nosso Senhor.

  • Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus,  rogai por nós e por nossas famílias.

ENCERRE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

Durante o dia, rezemos 10 ave-marias pelos casais inférteis que não podem ter filhos.

 

Em suas intenções, durante esta novena, peça a Deus por todas a vítimas da COVID-19 e por seus familiares. Reze: Sant’Ana, senhora e mestra, rogai pelas vítimas da COVID-19 e por seus familiares.