logo

Paróquia Sant'Ana

Solenidade da Imaculada Conceição na Arquidiocese de Campinas

Campinas, 30 de novembro de 2016.

Aos Irmãos e Irmãs, Presbíteros e Diáconos, Consagrados e Consagradas, minaristas, Ministros e Ministras, Agentes de Pastoral, Paróquias e Comunidades, Clégios Católicos, Conselhos, Comissões, Equipes Pastorais e Movimentos. Ao povo de Deus nesta Arquidiocese

No próximo dia 08 de dezembro, celebraremos a SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE NOSSA ARQUIDIOCESE E TITULAR DA CATEDRAL. Sendo este um Dia Santo de Guarda e também um feriado na cidade de Campinas, somos convocados a dar testemunho público de nossa fé católica, sinalizando a unidade de nossa Igreja.

A Procissão terá início às 08h30, na BASÍLICA NOSSA SENHORA DO CARMO, de onde caminharemos em direção à PRAÇA DA CATEDRAL para a Celebração Eucarística, com previsão de início às 9h00.

Com esta celebração se dará o Encerramento da Jornada Missionária da Arquidiocese. Por conta disso, solicitamos o empenho de todos no sentido de fazerem ampla divulgação, exortando todos os Agentes de Pastoral a participarem deste momento importante da vida de nossa Arquidiocese. Devido ao fato de nas demais cidades da Arquidiocese não ser feriado, pedimos que sejam organizadas delegações representativas das Paróquias.

Com o objetivo de favorecer a participação de todos e, como sinal de comunhão,  exortamos que no dia 08 de dezembro não haja missas ou atividades pastorais no  período da manhã nas Paróquias e comunidades. Por outro lado, por ser Dia Santo,  pedimos que no período da tarde ou noite, sejam realizadas Celebrações nas  Paróquias, também visando atender aos fiéis de que não puderam participar pela manhã .

Que Deus derrame sobre todos abundantes bênçãos através da intercessão de Nossa Senhora da Conceição.

 

Padre José Eduardo Meschiatti

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral