Notícias da paróquia › 17/07/2020

20/07- 4º Dia da Novena de Sant’Ana: pelos casais com problemas conjugais

4º dia da novena – 2o de julho 

Intenções: pelos CASAIS COM PROBLEMAS CONJUGAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

INICIE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

LEITURA DO LIVRO DO DEUTERONÔMIO 8, 2; 15-16

Lembre-se de todo o caminho que  o Senhor, o seu Deus, fez você percorrer durante quarenta anos no deserto, a fim de torná-lo humilde e o colocar à prova, para saber se você guardaria no coração os mandamentos dele, ou não. Foi ele quem o conduziu você através daquele grande e terrível deserto, lugar de serpentes flamejantes e escorpiões, lugar seco onde não existe água. Foi ele que, para você, fez jorrar água da mais dura pedra. Foi ele quem sustentou você no deserto com o maná que seus pais não conheciam. Fez tudo isso para torná-lo humilde e experimentá-lo, a fim de fazer o bem no futuro. – Palavra do Senhor. – Graças a Deus.

DE SÃO JOÃO PAULO II

“A eucaristia é uma fonte da qual os cônjuges cristãos se baseiam. No sacrifício da nova aliança que Cristo sela com a humanidade, eles descobrem um modelo para seu amor, que é um dom gratuito e de ação de graças. O relacionamento conjugal não pode basear-se apenas em sentimentos de amor: baseia-se, acima de tudo, no compromisso definitivo claramente desejado, na aliança e no dom, que passam pela fidelidade. Com a vida de casados, os cônjuges testemunham o amor verdadeiro que integra todas as dimensões da pessoa, as dimensões espiritual, intelectual, voluntária, afetiva e física. (Discurso de São João Paulo II, Sainte Anne d’Auray, França – Setembro 20, 1996 – nº4.)Em discurso realizado no dia 20 de setembro de 1996, na França, São João Paulo II diz:“A vida conjugal não está livre de provações ou de momentos dolorosos durante os quais o amor e a confiança no outro e em si mesmo vacilam. Maridos e esposas se esforçarão em qualquer dificuldade, unindo-se aos sentimentos que Cristo experimentou na noite da Sexta-feira Santa. Muitos já experimentaram. Passar por uma prova pode ajudar a purificar o amor “.“A Igreja se preocupa com aqueles que estão separados, divorciados e com aqueles que se casam pela segunda vez; eles permanecem membros da comunidade cristã. De fato, eles podem e devem, como batizados, participar de suas vidas, ao mesmo tempo em que aceitam na fé a verdade que a Igreja carrega na disciplina do casamento”.

Os casais com problemas conjugais que durante estes dias estão unidos em oração conosco, podem confiar o seu casamento à Sant’Ana.

 

INTENÇÕES DA FAMÍLIA

  • “Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele” (Eclo 3, 15). Quando nos for muito difícil amar nossos familiares, dai-nos vossa força, para que vos vejamos presentes neles e vos amemos neles., rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!
  • “Quem honra seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e no dia em que orar, será atendido. (…) Quem obedece ao pai é o consolo da mãe” (Eclo 3, 6-7). Fazei que saibamos tornar nossos lares mais luminosos e alegres, sendo verdadeiras igrejas domésticas onde se tenha a alegria de viver e rezar em família.: Senhor, escutai a nossa prece!
  • “Pais, não intimideis vossos filhos” (Cl 3, 21). Fazei com que os pais compreendam a autoridade santa que lhes concedestes, e a usem para o bem integral de seus filhos, sendo tão cuidadosos com as coisas da alma como são com as do corpo, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!

ORAÇÃO FINAL

Sant’Ana, senhora e mestra, hoje rogamos a Deus por seu intermédio pelos casais que passam por crises conjugais. Ajude-os a recuperarem o primeiro amor.  Que ao atravessarem o deserto, não fixem apenas na fome e na sede; que eles percebam a presença de Deus que tira a água da rocha, que alimenta com o maná e que leva os seus filhos à terra prometida. Que eles possam experimentar que Deus é fiel mesmo nas dificuldades!

  • Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus,  rogai por nós e por nossas famílias.

ENCERRE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

Durante o dia, rezemos 10 ave-marias por todos os casais de nossa paróquia, em especial por aqueles que estão sofrendo com algum tipo de dificuldade no relacionamento.

 

Em suas intenções, durante esta novena, peça a Deus por todas a vítimas da COVID-19 e por seus familiares. Reze: Sant’Ana, senhora e mestra, rogai pelas vítimas da COVID-19 e por seus familiares.