Notícias da paróquia › 17/07/2020

19/07- 3º Dia da Novena de Sant’Ana: pelos noivos e noivas

NOVENA DA PADROEIRA SANT’ANA 2020

3º dia da novena – 19 de julho 

Intenções: pelos NOIVOS e pelas NOIVAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INICIE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

LEITURA DO LIVRO CÂNTICO DOS CÂNTICOS 2, 1-4

Observem as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem ajudam em celeiros, e o Pai de Como açucena entre espinhos é minha amada entre as donzelas. Macieira entre as árvores do bosque é meu amado entre as jovens à sombra eu quis assentar-me com seu doce fruto na boca. Levou-me ele à adega e contra mim desfralda sua bandeira de amor.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Senhor.

REFLEXÃO 

Sant’Ana e São Joaquim, como todos os jovens em Israel, viveram um tempo de preparação ao matrimônio. Depois de seu casamento, viveram em Nazaré, levando uma vida santa em perfeita união, tendo Deus em primeiro lugar e ajudando aos mais necessitados. Que Sant’Ana e São Joaquim acompanhe os noivos que se confiam a eles para construir uma sólida união, alicerçada em Cristo, e ajudem os esposos a renovar cada dia seu amor mútuo.

DE SÃO JOÃO PAULO II

“A eucaristia é uma fonte da qual os cônjuges cristãos se baseiam. No sacrifício da nova aliança que Cristo sela com a humanidade, eles descobrem um modelo para seu amor, que é um dom gratuito e de ação de graças. O relacionamento conjugal não pode basear-se apenas em sentimentos de amor: baseia-se, acima de tudo, no compromisso definitivo claramente desejado, na aliança e no dom, que passam pela fidelidade. Com a vida de casados, os cônjuges testemunham o amor verdadeiro que integra todas as dimensões da pessoa, as dimensões espiritual, intelectual, voluntária, afetiva e física. (Discurso de São João Paulo II, Sainte Anne d’Auray, França – Setembro 20, 1996 – nº4.)

Os noivos e noivas, que durante este dias estão unidos em oração conosco, podem confiar o seu futuro matrimônio e o seu futuro lar à Sant’Ana.

INTENÇÕES DA FAMÍLIA

  • Pelos noivos, para que o Senhor conceda largamente um amor fiel e amadurecido na alegria e na dor, e que possam andar sempre no amor, na fé e na esperança, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!
  • Por todos os casais e todas as famílias de nossa paróquia, para que sejam verdadeiras comunidades de amor e vida, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!
  • Pelos doentes, por todos os que sofrem, pelos idosos, pelos abandonados, e pelos marginalizados de nossa sociedade, para que se sintam acolhidos e amados pelos casais e famílias cristãs, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!

ORAÇÃO FINAL

Sant’Ana, hoje rezamos pelos noivos e esposos. Guia-os e inspira-lhes para que coloquem Deus em primeiro lugar. Que seu amor irradie e dê testemunho da beleza e da grandeza do compromisso total no coração do mundo. Também rezemos pelos que duvidam do matrimônio: que descubram que Deus se compromete com eles e que os abençoa em sua união. Por Cristo, nosso Senhor.

  • Sant’Ana, rogai por nós e por nossas famílias

ENCERRE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

Durante o dia, rezemos 10 ave-marias por todos os noivos e noivas que estão se preparando para o casamento em nossa paróquia.

Em suas intenções, durante esta novena, peça a Deus por todas a vítimas da COVID-19 e por seus familiares. Reze: Sant’Ana, senhora e mestra, rogai pelas vítimas da COVID-19 e por seus familiares.