logo

Paróquia Sant'Ana

18/07- 2º Dia da Novena de Sant’Ana: pelos solteiros e solteiras

NOVENA DA PADROEIRA SANT’ANA 2020

2º dia da novena – 18 de julho 

Intenções: pelos SOLTEIROS e pelas SOLTEIRAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INICIE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

LEITURA DO EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS 6, 26-27; 32-34

Observem as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem ajudam em celeiros, e o Pai de vocês que está nos céus as alimenta. Por acaso vocês não valem mais que elas? Quem de vocês, com suas preocupações, consegue prolongar a própria vida um pouco que seja? Porque são os gentios que se preocupam com todas essas coisas. O Pai de vocês que está nos céus sabe que precisam de tudo isso. Busquem primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas ficarão garantidas para vocês. Assim, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá  suas próprias preocupações. A cada dia basta a sua aflição. 

– Palavra da Salvação.

– Glória Vós Senhor.

 

REFLEXÃO 

Sant’Ana tinha fiel observância aos mandamentos, um grande amor a Deus e ao próximo, horror a todo tipo de pecado, valorizava imensamente a presença constante de Deus em sua vida, a oração contínua e fervorosa, e tinha um grande amor por seu esposo, São Joaquim. No entanto, nossa querida Ana não foi santa sem antes ser testada por grandes tribulações. “Já que pouco sabe quem nunca foi provado”. Segundo a tradição, Sant’Ana e São Joaquim antes de se conhecerem rezavam, cada um por sua conta, para encontrar o cônjuge que Deus havia preparado para eles desde o início. E foi  o anjo Gabriel que apresentou um para outro. É por isso que podemos dizer que os pais de Maria servem de exemplo para aqueles que vivem esse sentimento de vazio que muitas pessoas solteiras sentem, principalmente os jovens e adultos.  Por isso, Sant’Ana e São Joaquim são os protetores daqueles que não podem se casar por várias razões e que por isso  sofrem uma grande angústia dentro.

Os solteiros e solteiras , que durante este dias estão unidos em oração conosco, podem confiar neste dia os seus corações à Sant’Ana.

 

INTENÇÕES DA FAMÍLIA

  • Para que os solteiros e solteiras mantenham fiéis a sua fé e que também sempre mantenham suas responsabilidades na família e no trabalho, para que sejam os primeiros a obedecer a vossa voz: Senhor, escutai a nossa prece!
  • Para que a exemplo de Sant’Ana, saibamos meditar a vossa Palavra e transformá-la em vida em nossos corações e em nossas atitudes: Senhor, escutai a nossa prece!
  • Por todos os familiares já falecidos, para que descansem em paz, e para que nós tenhamos sempre a esperança no reencontro feliz com eles na Casa do Pai: Senhor, escutai a nossa prece!

ORAÇÃO FINAL

Sant’Ana, senhora e mestra, por sua intercessão, neste dia pedimos pelos solteiros e solteiras de nossas famílias. Agradecemos imensamente pela disponibilidade que oferecem nossos sobrinhos e sobrinhas, netos e netas… Agradecemos pelo compromisso que eles têm ao dedicarem parte de seu tempo à família, à comunidade e à nossa Igreja. Sant’Ana, vós que deixastes guiar-se pelo Senhor para receber Joaquim como esposo, ensina os solteiros e as solteiras de nossas famílias a entregarem-se à Vontade de Deus, para que as suas vidas sejam repletas de amor e carinho.  Por Cristo, nosso Senhor.

  • Sant’Ana, rogai por nós e por nossas famílias

ENCERRE A NOVENA COM O SINAL DA CRUZ

Durante o dia, rezemos 10 ave-marias pelos solteiros e solteiras de nossa família e de nossa paróquia.

 

Em suas intenções, durante esta novena, peça a Deus por todas a vítimas da COVID-19 e por seus familiares. Reze: Sant’Ana, senhora e mestra, rogai pelas vítimas da COVID-19 e por seus familiares.