logo

Paróquia Sant'Ana

Festa da Imaculada Conceição e 30 anos de ordenação presbiteral de D.Airton

No dia 08 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a mais alta e preciosa festa dedicada a Maria imaculada conceiçãoSantíssima, chamada a Rainha de Todos os Santos, a Mãe do Salvador. Em Campinas, Nossa Senhora da Conceição é Padroeira da Arquidiocese, da Cidade e Titular da Catedral Metropolitana.

Para celebrar este dia de festa, sairá caminhada, às 08h30, da Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral Metropolitana, com a participação do povo das Paróquias de Campinas, do clero, dos seminaristas e dos/as religiosos/as. Às 09h00, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá Missa Solene da Padroeira, com a participação do Coral da Arquidiocese.

Neste dia celebramos, também, os 30 anos de Ordenação Presbiteral de nosso Arcebispo, Dom Airton José dos Santos. Dom Airton foi ordenado no dia 08 de dezembro de 1985, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, por Dom Cláudio Hummes, então Bispo da Diocese de Santo André.

Na Celebração da Padroeira será promulgado o Plano de Pastoral Orgânica da Arquidiocese de Campinas, com vigência para o período de 2015 a 2019.

Temos muito a celebrar neste dia de festa para nossa Arquidiocese. A Celebração da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora será transmitida ao vivo pela Rede Século 21 e pelas Rádios Brasil de Campinas e Canção Nova de Paulínia.

Fonte: Assessoria da Arquidiocese de Campinas