logo

Paróquia Sant'Ana

Retiro de Jovens 2016 será realizado em setembro

A Pastoral da Juventude da Paróquia Sant’Ana, Grupo de Jovens PaFiEs, está com asAndreza Soares entrevista inscrições para o Retiro de Jovens 2016. Por isso, a Pastoral da Comunicação fez um descontraída entrevista com Andreza Soares para saber um pouco mais sobre evento tão esperado pelos jovens. Leia:

 

Pascom: Que dia será realizado o Retiro?

Andreza Soares: O retiro será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro!

 

Pascom: Onde será realizado?

Andreza Soares: Será realizado na Chácara do Divino, em Valinhos.

 

Pascom: Qual a temática do Retiro?

Andreza Soares: Nossa proposta para as atividades da Pastoral da Juventude neste ano, foi trabalhar em comunhão com a Igreja. Por isso, a temática do retiro será a Misericórdia, linkando com os desafios vivenciados pela juventude, fechamos com o tema: “Jovem, entrega-te à misericórdia infinita do Pai!” e o lema: “ Tudo se faz novo para quem se deixa amar”.

 

Pascom: O que os jovens devem esperar deste retiro?

Andreza Soares: Com certeza este retiro vai proporcionar momentos profundos de espiritualidade, encontro com Deus, momentos de auto-reflexão, cura interior e, também, momentos de amizade, alegria e muitas surpresas!

 

janesPascom: A qual público é destinado esse encontro? Ele está aberto para jovens de outras paróquias?

Andreza Soares: O retiro está aberto aos jovens da nossa paróquia e também aos crismandos e àqueles jovens  que necessitam de um encontro profundo com o Senhor. Estamos priorizando, a princípio, os jovens da nossa paróquia,devido ao número limitado de vagas. Mas, certamente, estamos abertos aos que precisam e buscam a Cristo. Então, se um jovem quiser ir ao retiro e for de outra paróquia, será bem-vindo!

Pascom: Quantas vagas têm para o Retiro?

Andreza Soares: As vagas são limitadas: ao todo temos 60 vagas.

Pascom: Qual a contribuição? O que está incluso? Como deve ser pago?

Andreza Soares: A contribuição é de R$ 50,00, que podem ser pagos em duas vezes até o dia 4 de setembro. Neste valor estão inclusas: 1)  todas as refeições; 2) o valor do aluguel da casa e; 3) o transporte de ida e volta até o local do retiro.

Pascom: Como os jovens podem fazer a inscrição?

Andreza Soares: As inscrições podem ser realizadas com os jovens líderes de cada comunidade.

Matriz Sant’Ana: Bruna Reis e Jhonatan Muller;

Sagrada Família: Riquelson Praxedes;

Comunidade Santa Teresinha: Rogério e Jhonny;

Santo André: Joyce Pontes, Moniquele Cruz e Peggy Salim;

São José Operário: Kaio David e Guilherme Barbaresco.

 

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pela página do Grupo de Jovens no Facebook (clique aqui)  ou diretamente comigo (clique aqui).

 

Pascom: Você pode antecipar alguma para nós?

Andreza Soares: Muita coisa não, senão perde a surpresa (risos). Mas teremos muitas atividades! O jovem pode ter certeza que não vai ficar parado. Haverão momentos de oração, de silêncio, mas também de alegria e descontração, como por exemplo nosso jantar temático do sábado, onde os jovens poderão se caracterizar com roupas Anos 60… Bom, já falei demais (risos). Para saber o restante tem que participar.

 

Pascom: Deixe o seu recado de incentivo para os jovens.

Andreza Soares: Galera, estamos esperando vocês no Retiro PaFiEs de 2016! Muitas surpresas, muitos momentos bons, muita emoção, alegria, juventude e amor. Tudo pela graça do Cristo Ressuscitado. Permita-se viver este momento, arrisque!  Faça sua vida valer à pena! #pafiestamujuntu #retiro2016