Highslide for Wordpress Plugin

Quarenta oportunidades

Na preparação da Páscoa o povo judeu buscava agradecer ao seu Senhor a vitória, a grande oportunidade da Liberdade, da Vida. O tempo da escravidão foi difícil e trouxe ao povo uma grande vontade de viver sem diferenças,com igualdade, com liberdade. Tempo de muito oração, jejum e muita penitência.
O povo queria colocar sua vida na mão de Deus, mas sabia o quanto era penoso e doloroso todo esse caminho. Mas, o povo acreditou e se deixou guiar pelos sinais do seu Senhor. Até que finalmente encontraram o Oasis e virão a grande felicidade chegar. A Vitória da Vida.

Nesse período que vivemos na Liturgia temos a oportunidade de refazer esse caminho e buscarmos a libertação da escravidão que vivemos hoje, presos pelo poder, dinheiro, arrogância, egoismo e individualismo. Somos convidados a trilhar os passos do povo que busca seu Senhor no meio da escuridão, da aridez, enfim colocarmos nossa vida nas mãos do Senhor.

Que esse tempo de 40 dias possamos jejuar das nossas vontades, das vontades impostas pelo comércio, pelos meios de comunicação. Possamos penitenciar as nossas vanglórias e mesquinhez e por fim orar e muito para que no silêncio do nosso coração escutemos a voz do Pai.
Rezemos todos os dias, mas de modo especial no silêncio do exterior e do interior e assim ouvir o sopro suave da conversa de nosso Deus.
Sandra Marques
Jornalista pela PUCCAMP
Ministra da Palavra e Inaciana