logo

Paróquia Sant'Ana

Missa de Posse do Novo Pároco

Novo Pároco Padre Jonas Barbosa da Silva

No ultimo domingo, 03 de dezembro, aconteceu a missa canônica de posse do novo pároco padre Jonas Barbosa da Silva.

A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Airton José dos Santos e concelebrada por padres da Arquidiocese e padres Paulinos.

No inicio da missa, padre Antonio Douglas de Morais, reitor do Seminário Maior Imaculada Conceição, leu a provisão de nomeação do Padre Jonas dada por Dom Airton por tempo indeterminado. Logo em seguida padre Jonas fez a profissão de fé que ressalta sua fé em Cristo e na Igreja.

Dom Airton saudou aos padres presentes na celebração e em especial ao padre Luiz Miguel Duarte ssp, superior provincial dos padres e irmãos Paulinos, e na pessoa dele ao padre José Carlos de Freitas Junior ssp, até então Administrador Paroquial. Na homilia Dom Airton lembrou que o pároco é aquele que deve conduzir o povo de Deus à santificação através das celebrações e que deve trabalhar em comunhão em vista da missão da igreja que é evangelizar.

Ainda no rito de posse padre Jonas fez a renovação dos votos sacerdotais e em seguida recebeu as chaves da paróquia, a estola para penitenciar ao povo e a chave do sacrário onde está Cristo presente na Eucaristia. Neste momento padre Jonas se dirigiu a capela do santíssimo onde fez um momento de adoração. Por fim realizou juramento sobre o evangelho em vista da missão que lhe foi confiada.

Padre Jonas, agora como pároco, agradeceu a Dom Airton pela confiança depositada bem como aos padres da arquidiocese. Agradeceu aos pais e a sua família que são o alicerce de sua vocação. Agradeceu ao povo da cidade de Sumaré onde exerceu boa parte de seu ministério. Agradeceu aos seminaristas que estão no seminário propedêutico os quais considera como filhos. Lembrou que a paróquia tem uma forte presença dos religiosos, seja os padres paulinos bem como as irmãs da consolação, que colaboram nos trabalhos e motivação do povo nas comunidades, pastorais e organismos da paróquia no qual deseja caminhar em uma relação de comunhão fraterna.

A comunidade paroquial fez um agradecimento a Dom Airton por ter nomeado padre Jonas como novo pároco, o quarto padre diocesano na história da paróquia. Em seguida foi dada boas vindas ao padre Jonas como novo pároco e que este pode esperar das 5 comunidades que compõe a paróquia a acolhida devida em vista de um trabalho de comunhão. Por fim a comunidade agradeceu ao padre José Carlos e aos padres paulinos pela presença amiga.

Após a missa padre Jonas recebeu os cumprimentos no salão paroquial onde aconteceu uma recepção para todos os presentes.

Clique aqui para ver as fotos da missa de posse ou na imagem abaixo.

 Missa Posse Padre Jonas Barbosa da Silva