Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 12/12/2017

Inscrições abertas para a 10ª Semana Catequética

Caríssimos irmãos e caríssimas irmãs!

 

“De modo concreto, os leigos, através de sua consagração pelo Batismo e Confirmação, têm como missão particular “a transformação das diversas realidades terrenas para que toda a atividade humana seja transformada pelo Evangelho! (Evangelii gaudium, 201). E nesse momento particular da história do Brasil, é preciso que os cristãos assumam  sua responsabilidade de ser o fermento de uma sociedade renovada, onde a corrupção e a desigualdade dêem lugar à justiça e à solidariedade.” [15 de novembro de 2017, Saudação do Papa Francisco à Igreja do Brasil pelo Ano do Laicato].

 

Neste sentido, com o claro objetivo de orientar o planejamento de nossa ação pastoral, convocamos todos os catequistas e agentes das distintas pastorais e movimentos presentes em nossa paróquia, a participarem da 10ª SEMANA CATEQUÉTICA a ser realizada entre os dias 23 a 27 de janeiro de 2018, no salão paroquial,  para que possamos aprofundar os nossos conhecimentos e bem celebrar ouvindo, guardando e vivendo a Palavra que a nossa Igreja nos apresenta diante de realidades que neste ano litúrgico são fundamentais: o ANO DO LAICATO cujo o tema é “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema  Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14, os Documentos da Santa Sé e da CNBB sobre os leigos e leigas na Igreja e a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 com o tema Fraternidade e superação da violência e o lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Cabe ressaltar que a partir deste ano este evento passa a ser gratuito, não sendo cobrada nenhuma contribuição. Maiores informações, entrar em contato com a secretaria paroquial pelo telefone (19) 3256-4546. Anexo, enviamos a ficha de inscrição que deverá ser entregue até o dia  12 de Janeiro de 2018.

Desde já, preparemo-nos com nossas orações para este momento tão importante em nossa paróquia. Que Jesus, Palavra encarnada do Pai, desperte em cada um de nós o ardor missionário e profético, e que sejamos cada vez mais “sujeitos eclesiais”, construtores de uma Igreja em comunhão e participação.

Que a Senhora Sant’Ana rogue por nós junto a seu neto Jesus Cristo, para que sejamos uma paróquia cada vez mais unida e missionária.

 

Saudações fraternas,

 

Conselho Pastoral Paroquial e   Padre Jonas Barbosa

 

Importante:

A) As inscrições são gratuitas;

B) Neste ano, as fichas para os agentes de pastorais e movimentos da própria Paróquia Sant’Ana de Campinas serão entregues pelos seus respectivos coordenadores paroquiais  de pastoral.

C) Qualquer pessoa de boa fé, não importando a qual paróquia ou forania pertença,  pode participar do evento, desde que tenha realizado a inscrição.

Inscrições na secretaria paroquial:

  1. Presencialmente: Rua Luis Arruda Camargo, 81, Jardim Santana, Campinas, SP | 19 3256.4546
  2. On-line: preenchendo a ficha de inscrição (clique aqui) e enviando ao e-mail: secretaria@santanadecampinas.org.br
  3. Por telefone: 19 3256.4546 (secretaria paroquial)

 

PROGRAMAÇÃO:
*23 a 27 de janeiro de 2018

*23/01, 3ª-feira, às 19h30, Matriz Sant’Ana
#Tema: Ano Nacional do Laicato: leigos e leigas na Igreja e no mundo
#Palestrante: Prof. Antonio Fernandes Neto, advogado e vice-coordenador do Conselho Nacional dos Leigos do Brasil – Arquidiocese de Campinas)

*24/01, 4ª-feira, às 19h30, Matriz Sant’Ana
#Tema: Iluminação Bíblica: Sal da Terra e luz do Mundo (Mt 5, 13-14)
#Palestrante: Pe. Demetrius dos Santos Silva, Especialização e Mestrado em Bíblia no Centro Bíblico Verbo Divino em São Paulo, de 2005 a 2008; Mestrado em Teologia Sistemática com concentração em Estudos Bíblicos pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo, de 2009 à 2010

*25/01, 5ª-feira, às 19h30, Matriz Sant’Ana
Ofício das Comunidades | Ir. Ana Caparelli
#Tema: Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência
#Palestrante: Pe. Marcel Alvarenga, Coordenador Arquidiocesano da Equipe da Campanha da Fraternidade

*26/01, 6ª-feira, às 19h30, Matriz Sant’Ana
#Tema: A vocação do catequista
#Palestrante: Padre Humberto Robson de Carvalho

*27/01, sábado, às 18h30, Matriz Sant’Ana
Missa e Benção de envio | Pe.Jonas Barbosa