Highslide for Wordpress Plugin

Em entrevista, Andreza Soares conta como foi o Retiro Jovem de Primavera

 

Após meses de preparativos, a Pastoral da Juventude da Paróquia Sant’Ana de Campinas realizou no último final de semana (20, 21 e 22 de outubro), mais uma edição do Retiro Jovem de Primavera na chácara São João Paulo II, em Indaiatuba (SP), desta vez com o tema “Quero voltar ao Teu primeiro amor…”  e o lema “As chagas da Tua cruz… aos pés do meu Senhor”.

Durante três dias em meio à natureza, cerca de 50 jovens participaram de momentos que os conduziram a uma maior aproximação com Deus através de diversas atividades: Santa Missa, palestras, Celebração da Palavra, Adoração da Santa Cruz, reza do Santo Terço, etc., tendo como convidados especiais: Padre José Carlos de Freitas Júnior (ssp), Edineia e Verônica da Comunidade Som do Céu, Thiago Melo e Daniela Alves Braz da Comunidade Som do Céu, Irmã Ana Maria Rosa Caparelli (hnsc) e Paulo Sousa. A pedido da Pastoral da Comunicação (PasCom), a coordenadora da Pastoral da Juventude abriu seu diário sobre o retiro deste ano:

 

1º Dia – 20.10.2017, sexta-feira

Falar de um retiro sempre me toca muito, é um momento único onde a oração, a alegria e a fé da juventude são vividas de forma intensa! O tema deste ano ” Quero voltar ao Teu primeiro amor…” foi um convite aos jovens para que retornem ao amor do Pai, que pelas Tuas Santas Chagas nos redimiu do pecado e nos recebe de braços abertos! Na sexta, no nosso primeiro dia, tivemos a alegria de celebrar a Santa Missa com o nosso querido Padre José Carlos! Que convidou a Juventude a estar no retiro por inteiro, e não pela metade! E pelo que pude perceber, a juventude aceitou com entusiasmo este convite! Já na sexta, durante a dinâmica de acolhida e o momento de oração, percebi os jovens com o coração entregue, dispostos a vivenciar por inteiro todas as experiências propostas pelo retiro! Foi lindo ver os jovens, já no primeiro dia, com os corações unidos na oração ela fé! Foiemocionante para mim!.

 

 

2º Dia – 21.10.2017, sábado

O sábado foi o dia mais emocionante, e o mais intenso, pois é o dia quetemos mais atividades! Logo pela manhã tivemos uma belíssima oração, que preparou o coração para as importantes palestras que tivemos em seguida com a Comunidade Shalom e Som do Céu! Que falaram sobre o que nos afasta de Deus eo quão grande é a sua  misericórdia. A Gincana foi um momento de alegria e descontração. O jantar havaiano também foi muito gostoso e divertido. E para fechar a noite, tivemos o momento da família com os jovens, que puderam receber o carinho dos familiares e amigos, e também o momento que para mim foi o mais emocionante, que foi o momento de entrega à santa Cruz, onde os jovens estavam realmente em sintonia na oração, rezaram um pelo outro, se entregaram a Jesus !Ver tantos jovens rezando, transbordando sua fé, não tem preço! Foi uma experiência de fé singular! Valeu muito a pena!

 

3º Dia – 20.10.2017, domingo

O último dia do retiro foi especial, o tema foi Maria, mãe da Misericórdia, e o momento mariano foi conduzido pelo nosso querido Paulo! Falar da nossa mãe querida, para mim, sempre é um momento de muita emoção! Depois da palestra tivemos um momento onde os jovens partilharam aquilo que mais foram tocados durante o retiro! E para fechar com chave de ouro, tivemos a Celebração da palavra, realizada pela Irmã Ana, nossa parceira e amiga! Foi uma linda celebração, onde a Irmã lembrou a missão da Juventude! Enfim, foram dias especiais, com muita alegria, oração, fé, fiquei muito contente ao ver a entrega dos jovens ao Nosso Senhor, e espero que ano que vem tenha cada vez mais jovens dispostos a se entregar a Jesus! Que venha #retiropafies2018!