Highslide for Wordpress Plugin

Notícias da paróquia › 25/03/2018

Domingo de Ramos

Na manhã deste domingo aconteceu a missa do domingo de Ramos, que marca a abertura da Semana Santa onde os cristãos são chamados a viverem intensamente o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Na paróquia aconteceu missa em dois setores, ou seja na comunidade Santo André com a participação da comunidade Santa Teresinha e na comunidade Matriz com a participação das comunidades São João Batista e Sagrada Família, São José Operário.

A missa na comunidade Matriz, que foi presidida pelo padre José Carlos de Freitas Junior ssp, concelebrada pelo pároco padre Jonas e pelo padre Erivaldo Dantas ssp, teve inicio com a benção dos Ramos na comunidade São José Operário seguindo posteriormente em procissão para a comunidade Matriz.

Na homilia padre José Carlos lembrou que a vivencia da Semana Santa, através das celebrações e liturgias, deve apontar para a vitória de Cristo com sua ressurreição. Lembrou que Deus é aquele que por amor entrega o próprio filho a humanidade. É na vivencia da intimidade com Deus que podemos vivenciar a Semana Santa, o Tríduo Pascal e a Páscoa, que é o ápice da vida cristã.

Padre Jonas lembrou que no Domingo de Ramos acontece a Coleta Nacional de Solidariedade da Campanha da Fraternidade onde 60% da arrecadação fica para Fundo Diocesano de Solidariedade da Arquidiocese e 40% é encaminhado para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da CNBB. Lembrou que os projetos e a prestação de conta da Campanha da Fraternidade pode ser vista através do site do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB que é http://fns.cnbb.org.br/fundo/informativo/index.

Ao final da missa padre Jonas convidou a todos a participarem com intensidade nas celebrações da Semana Santa.

Clique Aqui para ver as fotos da missa de Ramos ou na imagem abaixo.

 

Domingo de Ramos 2018