logo

Paróquia Sant'Ana

Crisma 2017

Crismandos 2017

No último domingo, 04 de junho, aconteceu a cerimônia da Crisma 2017 no qual foram crismados jovens e adultos que se prepararam a Solenidade de Pentecostes de 2016 até este momento.

A celebração foi presidida pelo Monsenhor Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas, concelebrada pelo padre José Carlos de Freitas Junior ssp atual Administrador Paroquial e com a participação do Diácono Will.

Monsenhor Rafael agradeceu a acolhida dada pelo padre José Carlos e lembrou que a cerimonia da Crisma representa uma atualização da solenidade de Pentecostes. “Assim como os discípulos reunidos no cenáculo também nos encontramos como irmãos e irmãs através da fé no Pai que nos criou, do Filho que nos redimiu e do Espirito Santo que nos santifica”, afirmou Monsenhor Rafael.

Lembrou aos crismandos que estavam recebendo o Sacramento da Maturidade Cristã no qual reafirmavam o propósito realizado no dia Batismo.

Durante a Crisma cada padrinho apresentava ao afilhado que era ungido na fronte com o Óleo do Crisma.

Ao final da missa padre José Carlos agradeceu ao Monsenhor Rafael pela presença e aos catequistas que trabalharam na preparação e formação dos crismandos.

Clique aqui para ver as fotos da cerimonia.