Highslide for Wordpress Plugin

Comunidade Santo André: a casa do pescador

30 de novembro de 2016 – Festa de Santo André, apóstolo e mártir

É a nossa Casa de Oração, onde nsantoandré01os encontramos para agradecer a presença do Senhor em nossas famílias.

Quando nos reunimos e damos as mãos, nos conhecemos melhor e com o coração sereno podemos falar, ouvir e partilhar nossas alegrias, tristezas e desejos.

Como é bom ver os Pequeninos do Senhor desenhando, “tropeçando”, quando tentam contar a história que ouviram, ou quando entoam cantigas na aprendizagem catequética.

Senhoras reunidas no dedilhar das contas do rosário, intercedendo pelos familiares, amigos e aos que para elas pedem para entregar e agradecer a Deus, por suas preocupações e alegrias!

Existe também fada. Sim! A fada da tesoura que dá a vida aos tecidos que serão transformados em peças de artes pelas “artistas pintoras”, “artistas bordadeiras”, “tricotadeiras”, “crocheteiras”…. nas tardes gratificantes nas quais as reuniões se desenrolam em alegrias partilhadas pela Lei do Amor Divino, tornando os encontros amenos, suaves e mansos.

E aí, você precisa de um cobertor? Óleo, arroz, açúcar… quem não precisa, não é mesmo? E quando esta oferta vem regada de compreensão, carinho e respeito no encontro da oração, do abraço amigo e acolhedor dos Vicentinos é que sentimos as mãos do Senhor sobre nós.

Como veem, é uma Casa de Deus, que ora na vida cotidiana do ser humano e canta ao Senhor na voz do coral sob a batuta do maestro, alegrando nossos encontros festivos.

Trilhando o caminho da Oração, que os leva de porta em porta, seguem as senhoras e senhores, na missão de ir até às famílias para ouvir e levar a esperança da Bondade Divina.

Esta Casa tem ordem, regras e comprometimentos discutidos em reuniões nas quais os “cuidadores”, ou Colegiada, melhor dizendo, verificando as necessidades primárias, procuram dar segmento para que sejam sanadas.

Que encontro maravilhoso quando da Novena de Nossa Senhora Aparecida! As famílias trouxeram aquela saudosa recordação quando orávamos na antiga Capela, juntinhos, usando a oração para seguirmos o caminho do Senhor Jesus!

Caminhar junto é o que nos faz vivenciar as Leis Divinas.

Que Santo André nos fortaleça e nos abençoe.

Eloisa Gilla Ferreira. Pertencente ao Clube de Mães da Comunidade de Santo André, Paróquia Sant’Ana – Campinas.